sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vote TODOS POR CUNHA


Caro(a) Amigo(a)

Nesta campanha eleitoral, expressamos as nossas ideias e projectos, mostrando que podemos fazer mais pelas pessoas de Cunha, de um modo franco, aberto e leal.

Mantivemo-nos sempre fiéis aos princípios da convivência democrática e do respeito por todas as opiniões, apesar de termos sido brindados com algumas atitudes prepotentes e pouco democráticas.

A nossa forma de estar pautou-se pela serenidade e elevação na defesa dos nossos pontos de vista, como tínhamos prometido no início da campanha. Sem pressões, sem maledicência, sem difamações pessoais. Assim continuaremos depois das eleições.

O mais importante é o bem estar de TODAS as pessoas de Cunha.

Cada pessoa, de escolher conscientemente o que deseja. O voto é secreto. No domingo, escolha um novo tratamento e uma nova forma de estar.

Dê-nos uma oportunidade

TODOS POR CUNHA

Vote TODOS POR CUNHA

Domingo
11 de Outubro
Vote
TODOS POR CUNHA

Ter por lema trabalhar - por Cunha

Chamo-me Maria Isabel Ribeiro Carvalho

Tenho 24 anos. Sou natural e residente na freguesia de Cunha. Estudante de Análises Clínicas e de Saúde Pública.

Aceitei o convite que me foi feito para integrar esta nova lista, a Lista Independente, porque quero marcar pela diferença, porque acredito numa nova política, e porque faço parte de uma equipa, cujo intuito é concretizar os propósitos da população de Cunha e traçar novos objectivos que possam contribuir para uma melhor qualidade de vida e para a evolução económica desta freguesia.

Estamos empenhados em participar na construção de uma nova e melhor freguesia.

Tentaremos alcançar os nossos ideais com honestidade e transparência.

Propomos, por isso, à populaçao da população de Cunha uma "opção/nova aposta" que traga vantagens e que faça a diferença daquilo a que todos nós, como população, estamos habituados.

Tenho orgulho em fazer parte desta Lista Independente e, acredito que quem quer mudança acreditará em nós com a mesma convicção com que eu acredito.

TODOS POR CUNHA.

Ter por lema trabalhar - por Cunha


O meu nome é Filipe, sou casado, tenho uma filha e resido na freguesia de Cunha.

Estou com o projecto TODOS POR CUNHA, porque quero que as mentalidades mudem em Cunha.

Acho que com este grupo será possível ter uma política mais virada para as pessoas e direccionada para os seus reais problemas.

Porque acredito sinceramente que é necessário alterar o modo de tratar os assuntos e fazer política, identifico-me com este grupo.

Ter por lema trabalhar - por Cunha

Sou o Marco Pinheiro

Estou na lista Todos por Cunha, porque fui convidado por pessoas que já conheço há bastante tempo e sempre me identifiquei com os seus ideais.

Convenceram-me que era um projecto ambicioso e ganhador e por isso não pensei duas vezes em aceitar o convite.

Também pesou para esta decisão a recepção que tive pelo senhor presidente de junta.

O que também me agradou bastante, foi terem feito o convite, apesar de eu estar na freguesia há pouco tempo. É sinal que já sabem do que sou capaz e que não deixo os meus créditos por mãos alheias.

Faço parte deste fantástico grupo e vou dar tudo o que estiver ao meu alcance para não defraudar as pessoas de Cunha.

Serei o primeiro a pressionar o nosso presidente para que tudo seja feito a pensar nas pessoas e sempre nas pessoas.

Espero que o povo de Cunha nos dê a possibilidade de podermos mostrar que tudo isto é verdade.

Força Cunha , sempre por Cunha.
um abraço.

Ter por lema trabalhar - por Cunha



Chamo-me Ana Cristina Costa Peixoto

Tenho 26 anos

Sou casada

Exerço a profissão de Auxiliar de Acção Médica

Sou natural de Cunha, onde resido na Rua da Cal

Integro o grupo "TODOS POR CUNHA" porque quero o melhor para a nossa freguesia. Além disso penso que as pessoas de Cunha devem ter uma alternativa válida.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ter por lema trabalhar - por Cunha

Olá

Chamo-me Micaela Pereira,

Idade: 22 anos

Sou natural de Cunha, freguesia onde sempre residi.

Sou estudante de Neurofisiologia.

Decidi integrar a lista “TODOS POR CUNHA”, pois acho que Cunha precisa de um ar novo e de uma nova dinâmica, capacidades que este grupo pode proporcionar.

Outro motivo é porque acredito que com este grupo será possível uma maior interacção entre as pessoas e a freguesia, criando assim uma melhor qualidade de vida para todos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Programa Eleitoral - Todos por Cunha













(clique em cima)

Ter por lema trabalhar - por Cunha

João Carlos Gomes da Silva e Freitas

Idade: 35 Anos

  • Naturalidade: Arentim
Formação: Técnico de Contabilidade // Técnico de Turismo

Profissão: Técnico de Turismo

Moro na Rua do Passal nº 4, sou casado e tenho dois filhos.

Tendo vindo morar para Cunha em Dezembro de 2001, desde criança que tive uma relação especial com esta Freguesia, quer através de relações familiares, quer através de relações de amizade.

O motivo da minha adesão a esta lista prende-se com a necessidade de mudança das políticas existentes, para que as pessoas se possam aproximar da Junta de Freguesia e esta possa servir realmente para apoiar todas as pessoas nos seus problemas diários. A Junta é das pessoas, por isso deve tratar todas com igualdade e respeito.

Outro motivo foi o de estar integrado numa equipa com capacidade de gerir e colocar a freguesia numa onda de progresso, em que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida.

Ter por lema trabalhar - por Cunha

Bem haja a todos

O meu nome é Rui Sousa, tenho 23 anos, sou Técnico de Informática / Vendedor de Produtos Alimentares.

Nasci em Ruílhe, onde vivi durante 22 anos, embora Cunha tenha sido sempre "a minha terra".

Tive a felicidade de vir para cá morar e aceitei o convite de integrar este grupo porque é preciso que Cunha esteja em boas mãos para todos e não só para alguns, por isso e para isso, estou disponível a dar o meu contributo para fazer o melhor pela freguesia.

Porque tenho a certeza de que o grupo "TODOS POR CUNHA" pode fazer muito por Cunha, aqui estou para ajudar nesse objectivo.

Ter por lema trabalhar - por Cunha

Nome - José Francisco Vilaça Oliveira

Naturalidade - Cunha

Idade -39 anos

Estado Civil - Casado

2 Filhos

Formação - Técnico Comercial / Técnico Administrativo

Estou na lista "TODOS POR CUNHA" para proporcionar liberdade democrática aos cidadãos de Cunha.

Também para ajudar a construir uma melhor cidadania, assim todos juntos iremos saber construir um futuro melhor.

Cordialmente - grande abraço!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O civismo de uma terra vê-se pelo modo como trata os seus habitantes e recebe os seus visitantes

Meus Amigos:

No sábado, tivemos a visita à Freguesia de Cunha daquele que pode ser o futuro PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA, o Dr. Ricardo Rio, a visita de uma pessoa e respectiva equipa que no futuro fará MAIS POR CUNHA.

O Dr. Ricardo Rio foi recebido com humildade, mas com a dignidade que a equipa da lista TODOS POR CUNHA pretende dar a TODOS os habitantes da freguesia.

Sim. É verdade que não precisamos de calçar galochas, mas também é um facto (deu para ver) que ainda há muito trabalho para fazer em Cunha.

E as pessoas?

Deu para constatar no terreno que as pessoas estão envergonhadas por não estarem habituadas a terem voz. Connosco TODOS TERÃO VOZ, mesmo aqueles que nos recriminam, mesmo aqueles que não aceitam uma opinião diferente, mesmo aqueles que não "têm tempo" para evoluir no tempo.

A lista Independente TODOS POR CUNHA tem toda a legitimidade para representar os habitantes de Cunha, pois reuniu a aceitação dos mesmos. A lista independente TODOS POR CUNHA não representa nem é mandada, muito menos obrigada, por qualquer partido ou força externa. A lista independente TODOS POR CUNHA é a única com argumentos para representar, de cara erguida e isenta, as pessoas de CUNHA.

Mas, infelizmente, nem tudo foram FLORES, meus Amigos.

Os habitantes de Cunha foram ontem insultados, os habitantes de Cunha foram ontem enganados. O Moinho que em parte é da Freguesia de Cunha, que eu saiba (como Presidente da Assembleia), pode ser visitado pelas pessoas. Eu até acato (por muita mágoa que sinta) o ataque pessoal à minha pessoa, eu até aceitei que o Sr. Presidente de Junta de Freguesia, na primeira pessoa e no exercício das suas funções, tenha insultado o Presidente da Assembleia de Freguesia de Cunha, mas Sr. Joaquim Faria Gomes não insulte os cidadãos de Cunha. As nossas visitas, as visitas dos cidadãos de Cunha, com poderes para os representar foram recebidas, NO MOINHO, sem dignidade, com insulto, sem qualquer consideração. A Nossa Vergonha... a vergonha dos cidadãos de Cunha. Pensei: “não acredito, é brincadeira”, mas o seu nome estava lá Sr. Joaquim Faria Gomes. Foi então que me perguntei: “será que afinal o moinho não é das pessoas de Cunha!?…".

Para culminar, os gestos obscenos e de autêntica provocação provam uma postura nada condizente com a democracia e com a liberdade de manifestação e expressão das pessoas.

Connosco tudo será diferente… mais limpo, mais transparente…

Independentemente daquilo que eu penso, peço uma coisa: tenham respeito pelos habitantes de CUNHA, são PESSOAS que merecem toda a consideração e connosco tê-la-ão.

Aos habitantes de CUNHA desafio a terem a coragem necessária para votar em consciência e que em consciência escolham um NOVO RUMO para Cunha, um melhor futuro para os seus Filhos.

Sim. Somos jovens… mas dinâmicos.

Sim. Somos humildes… e educados.

Sim. Não temos meios… mas não fazemos feiras.

Sim. Temos muito mais para dar… E você que é um Ser Humano com independência vai dar-nos
essa oportunidade para depois nos pedir contas. Contamos consigo, contamos com TODOS.

Um Grande Abraço para TODOS e até breve…

António Ribeiro de Faria

Ter por lema trabalhar - por Cunha


Nome: Mário João da Silva Santos
Idade: 37 anos
Naturalidade: Gilmonde – Barcelos
Residência: Cunha
Estado Civil: Casado
Formação: Engenharia de Electrónica Industrial
Profissão: Engenheiro de Produto

A principal motivação para a minha integração nesta lista é a necessidade de um maior apoio às pessoas de Cunha de uma forma equitativa por parte da Junta de Freguesia, sem qualquer tipo de discriminações sejam ideológicas, religiosas, geográficas, ...

É este um dos pontos em que esta lista irá apostar forte...

Tenho ainda uma questão adicional, em relação à qual serei completamente firme e que se prende com os apoios com dinheiros públicos.

Quando fui convidado este assunto foi abordado de forma clara.

O dinheiro público atribuído a Cunha tem de ser usado em prol das pessoas de Cunha.

Ter por lema trabalhar - por Cunha



Chamo-me Susana Vilaça.

Sou estudante de Geografia.

Decidi integrar a lista independente TODOS POR CUNHA, pois penso que Cunha precisa de uma nova vida.

Nova vida essa que só a lista independente poderá dar.

Ter por lema trabalhar - por Cunha






Domingos Gonçalves Faria, 38 anos, natural de Cambeses.

Resido na Rua da Cal.

Sou casado e tenho dois filhos.

Exerço a profissão de contabilista e sócio gerente de um gabinete de contabilidade desde 1996.

Integro a lista “Todos por Cunha”, porque acredito que poderá haver mais igualdade de direitos, mais equidade no desenvolvimento da freguesia, em todas as suas vertentes.

Pugnarei sempre por mais apoio à população no seu dia-a-dia, designadamente no âmbito social, cultural e desportivo.

Pelo seu bem-estar, pela desinibição do uso do património público e da opinião.

Mudar - é preciso

É de admirar que algumas pessoas manifestem uma falsa preocupação sobre a mudança e renovação do modelo de encarar a participação cívica, cada vez mais desejável, do maior número possível de cidadãos, habitantes da nossa terra.

Este ciclo de uma gestão constituída pela polémica, com alguns episódios lamentáveis e, consequentemente, marcantes na normalidade desejável da vida social e em comunidade, como sejam os casos de tratamentos parciais, imposição da vontade própria, ameaças, faltas de educação, ... está completamente ultrapassado e antiquado e, por isso, terá de terminar.

Para muitas pessoas, criou-se um cenário de injustiça social e um défice de transparência na gestão dos conflitos e ausência quase total de diálogo.

Foram anos de mutismo, substituindo-se a proximidade da relação pessoal entre eleitos e eleitores por quezílias e imposição de vontades, arrogância ou festas que não são de todo do agrado da grande maioria das pessoas de Cunha. Tudo em nome de uma "gestão pessoal" e não para a comunidade.

É conveniente que os eleitos se preocupem mais com os problemas existentes: injustiça social que paira sobre os idosos, jovens à procura de melhores condições de habitação e de vida, poder-se usufruir daquilo que foi feito para todos e com o dinheiro de todos, ausência de participação cívica dos cidadãos, a verdadeira ajuda na resolução dos obstáculos, não com a finalidade de lembrar sempre o favor - são um conjunto de questões que merecem mais e melhor tratamento e solução.

A nossa lista, o nosso grupo está preparado para proporcionar aos habitantes de Cunha um conjunto de serviços dentro dos mais elementares padrões de qualidade e dignidade, com o nosso melhor contributo, competente, tecnicamente diferenciado e fortemente motivados, com um novo estilo e com um novo modelo relacional com as pessoas.

Porque temos competência, dinamismo, transparência, diálogo e seriedade iremos pô-las em prática ao serviço da nossa terra.

Como tudo na vida tem um tempo, o aparecimento desta nova alternativa será o desejável fim dos comportamentos autocráticos que pareciam ser vitalícios.

Para que isso seja possível, estamos certos que nos dará a oportunidade.