Meus Amigos:

No sábado, tivemos a visita à Freguesia de Cunha daquele que pode ser o futuro PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA, o Dr. Ricardo Rio, a visita de uma pessoa e respectiva equipa que no futuro fará MAIS POR CUNHA.
O Dr. Ricardo Rio foi recebido com humildade, mas com a dignidade que a equipa da lista TODOS POR CUNHA pretende dar a TODOS os habitantes da freguesia.
Sim. É verdade que não precisamos de calçar galochas, mas também é um facto (deu para ver) que ainda há muito trabalho para fazer em Cunha.
E as pessoas?
Deu para constatar no terreno que as pessoas estão envergonhadas por não estarem habituadas a terem voz. Connosco TODOS TERÃO VOZ, mesmo aqueles que nos recriminam, mesmo aqueles que não aceitam uma opinião diferente, mesmo aqueles que não "têm tempo" para evoluir no tempo.
A lista Independente TODOS POR CUNHA tem toda a legitimidade para representar os habitantes de Cunha, pois reuniu a aceitação dos mesmos. A lista independente TODOS POR CUNHA não representa nem é mandada, muito menos obrigada, por qualquer partido ou força externa. A lista independente TODOS POR CUNHA é a única com argumentos para representar, de cara erguida e isenta, as pessoas de CUNHA.
Mas, infelizmente, nem tudo foram FLORES, meus Amigos.
Os habitantes de Cunha foram ontem insultados, os habitantes de Cunha foram ontem enganados. O Moinho que em parte é da Freguesia de Cunha, que eu saiba (como Presidente da Assembleia), pode ser visitado pelas pessoas. Eu até acato (por muita mágoa que sinta) o ataque pessoal à minha pessoa, eu até aceitei que o Sr. Presidente de Junta de Freguesia, na primeira pessoa e no exercício das suas funções, tenha insultado o Presidente da Assembleia de Freguesia de Cunha, mas Sr. Joaquim Faria Gomes não insulte os cidadãos de Cunha. As nossas visitas, as visitas dos cidadãos de Cunha, com poderes para os representar foram recebidas, NO MOINHO, sem dignidade, com insulto, sem qualquer consideração. A Nossa Vergonha... a vergonha dos cidadãos de Cunha. Pensei: “não acredito, é brincadeira”, mas o seu nome estava lá Sr. Joaquim Faria Gomes. Foi então que me perguntei: “será que afinal o moinho não é das pessoas de Cunha!?…".
Para culminar, os gestos obscenos e de autêntica provocação provam uma postura nada condizente com a democracia e com a liberdade de manifestação e expressão das pessoas.
Connosco tudo será diferente… mais limpo, mais transparente…
Independentemente daquilo que eu penso, peço uma coisa: tenham respeito pelos habitantes de CUNHA, são PESSOAS que merecem toda a consideração e connosco tê-la-ão.
Aos habitantes de CUNHA desafio a terem a coragem necessária para votar em consciência e que em consciência escolham um NOVO RUMO para Cunha, um melhor futuro para os seus Filhos.
Sim. Somos jovens… mas dinâmicos.
Sim. Somos humildes… e educados.
Sim. Não temos meios… mas não fazemos feiras.
Sim. Temos muito mais para dar… E você que é um Ser Humano com independência vai dar-nos
essa oportunidade para depois nos pedir contas. Contamos consigo, contamos com TODOS.
Um Grande Abraço para TODOS e até breve…
António Ribeiro de Faria