terça-feira, 10 de agosto de 2010

A NOSSA CULTURA…

Bom dia Amigos.

Estamos efectivamente em tempo de Férias e mesmo que não tenhamos a fortuna de as viver neste momento, todos sentimos o ambiente especial que elas trazem.

Férias são sem dúvida um prémio justo para todos aqueles que trabalham por isso a todos que as merecem desejamos um bom descanso.

Férias são partilha, férias são descanso e normalmente férias são também intercâmbio.

Um Povo vive do presente, com os olhos no futuro, mas fortemente caracterizado pelo seu passado.

A cultura de um Povo é sem dúvida o espelho das suas raízes, é sem dúvida a prova das suas capacidades.

Mais uma vez em plena assembleia de Freguesia o Movimento “Todos por Cunha” questionou a Junta de Freguesia na pessoa do seu presidente sobre o que tenciona o actual executivo fazer em prol da Cultura, em prol do Recreio, em prol do Desporto.

… Surge a segunda surpresa da noite… O Sr. Presidente numa resposta clara e objectiva diz “NÃO RESPONDO”.

Amigos. Se bem se recordam o grande mote das Nossas propostas foi sempre AS PESSOAS. Não tínhamos dúvidas que as Pessoas de Cunha não eram tratadas com a dignidade e o respeito que merecem.

Agora, infelizmente temos a certeza, sentimos na pele, vemos todos os dias o Desprezo, vemos todos os dias o Abandono, vemos todos os dias o Desrespeito vemos todos os dias a forma cobarde como as Pessoas de Cunha são tão mal tratadas.

O actual executivo acha que a Cultura, o Recreio, o Desporto não fazem falta às Pessoas de Cunha. O Sr. Presidente e seus pares acham que tem o direito de retirar aquilo que segundo eles deram. Pois bem Sr. Presidente não esqueça que a “A liberdade de uns acaba quando começa a liberdade dos outros” e a liberdade de um Povo não tem preço.

O Sr. Presidente pode obrigar a Sra. Tesoureira a mentir em plena assembleia, o Sr. Presidente pode viver/conviver com quem quiser, mesmo que em estado lastimável em estado que nos envergonha a TODOS, mas o Sr. Presidente e a Junta à qual Preside não pode faltar às suas responsabilidades, não pode dar o dito por não dito e num acto de prepotência tratar as Pessoas como meros bonecos e destruir a sua Cultura, destruir a base do seu Povo.

Sr. Presidente, Sr. Secretário, Sra. Tesoureira. Não tapem o sol com uma peneira. É tempo de trabalhar é tempo de honrar compromissos, é tempo de gerir melhor o dinheiro dos N/ impostos. Cunha não pode ser um recreio de birras, Cunha não pode ser um jogo de interesses, Cunha não pode ser um rio de vingança. As Pessoas têm Nome, as Pessoas tem palavra e connosco as Pessoas terão VOZ… Sempre e para TODOS.

Até breve Amigos

TODOS POR CUNHA