É de admirar que algumas pessoas manifestem uma falsa preocupação sobre a mudança e renovação do modelo de encarar a participação cívica, cada vez mais desejável, do maior número possível de cidadãos, habitantes da nossa terra.
Este ciclo de uma gestão constituída pela polémica, com alguns episódios lamentáveis e, consequentemente, marcantes na normalidade desejável da vida social e em comunidade, como sejam os casos de tratamentos parciais, imposição da vontade própria, ameaças, faltas de educação, ... está completamente ultrapassado e antiquado e, por isso, terá de terminar.
Para muitas pessoas, criou-se um cenário de injustiça social e um défice de transparência na gestão dos conflitos e ausência quase total de diálogo.
Foram anos de mutismo, substituindo-se a proximidade da relação pessoal entre eleitos e eleitores por quezílias e imposição de vontades, arrogância ou festas que não são de todo do agrado da grande maioria das pessoas de Cunha. Tudo em nome de uma "gestão pessoal" e não para a comunidade.
É conveniente que os eleitos se preocupem mais com os problemas existentes: injustiça social que paira sobre os idosos, jovens à procura de melhores condições de habitação e de vida, poder-se usufruir daquilo que foi feito para todos e com o dinheiro de todos, ausência de participação cívica dos cidadãos, a verdadeira ajuda na resolução dos obstáculos, não com a finalidade de lembrar sempre o favor - são um conjunto de questões que merecem mais e melhor tratamento e solução.
A nossa lista, o nosso grupo está preparado para proporcionar aos habitantes de Cunha um conjunto de serviços dentro dos mais elementares padrões de qualidade e dignidade, com o nosso melhor contributo, competente, tecnicamente diferenciado e fortemente motivados, com um novo estilo e com um novo modelo relacional com as pessoas.
Porque temos competência, dinamismo, transparência, diálogo e seriedade iremos pô-las em prática ao serviço da nossa terra.
Como tudo na vida tem um tempo, o aparecimento desta nova alternativa será o desejável fim dos comportamentos autocráticos que pareciam ser vitalícios.
Para que isso seja possível, estamos certos que nos dará a oportunidade.
agora só falta passar das palavras aos actos, e para que tal aconteça é preciso logicamente terem uma opurtunidade e é essa opurtunidade que eu lhes vou dar,espero que justifiquem a confiança que vou depositar em voces e espero tambem que muitas outras pessoas o façam para que voces tenham realmente a vossa opurtunidade, mas nao se esqueçam que depois cá estaremos para vos cobrar todas essas promessas.
ResponderEliminarmuito bem dito, a proposito meus senhores viram as figuras tristes das pessoas que comamdam a nossa freguesia aquando da visita do rio á nossa terra, que vergonha,que figuras tao tristes e tao patéticas eles fizeram, a 1º dama entao nem se fala. nao tinham o direito de manchar o nome da nossa terra daquela forma. só espero que no proximo dia 11 cunha se veja livre de pessoas como essas, que fazem tudo menos olhar de verdade para os nossos problemas.
ResponderEliminarontem vi o nosso presidente em vilaça a apoiar mais uma iniciativa do ps,gostava que tivessem visto o quanto ele foi amavel para com todas aquelas pessoas, é pena que nao trate assim os cidadaos da sua própria freguesia, é só ipocrisia é só vaidade,podia ter aproveitado e levar consigo a 1º dama , sempre podia ser que ela desse mais um dos seus fantasticos espetaculos.
ResponderEliminarlooool, estes 3 comentários são os três da mesma pessoa como podem reparar olhem os tempo dos comentários e a forma como está escrito ... este comentários n´fazem sentido acreditem... quem festes estes comentários seguidos n deve estar bem da cabeça e mt menos é inteligente ...
ResponderEliminar3 comentários em 9 minutos e depois nao ter mais nada e algo mt estranho ... nota-se que quem mandou estes comentarios nao e nd inteligente e so os mais burros caiem...
agora quero ver se aceitam o meu comentario, se afinal as pessoas de cunha têm liberdade .....
abraço a todos e boa sorte a todos!!!