quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MEUS AMIGOS...


Passado um razoável período de reflexão, não queria deixar de tecer alguns comentários que julgo serem oportunos:


1º O AGRADECIMENTO


Gostaria de agradecer a todos os Homens e Mulheres que trabalharam no Projecto da equipa “Todos por Cunha” e realçar a coragem e firmeza demonstrada ao longo de todo o processo.


Trata-se efectivamente de um grupo jovem, mas também e essencialmente de um grupo formado por Pessoas com uma capacidade de trabalho fantástica, e com as quais estarei sempre disposto a trabalhar.


A capacidade de inovação aliada à vivacidade e empenho, sempre dentro da educação e seriedade que deverão servir de exemplo a muitas pessoas, fazem-me estar orgulhoso da equipa que tive o prazer de liderar e aos quais estarei eternamente grato.


2º A CAMINHADA


A caminhada desde as 18H00 do dia 1 de Agosto, até ao final do dia 11 de Outubro, não foi fácil. Efectivamente, e ao contrário do que é aceitável num estado democrático mas fundamentalmente num povo civilizado há certos princípios que deverão ser preservados. Pois meus Amigos fiquei estupefacto e todos sabem daquilo que falo, e só falo naqueles sobre os quais há registo:


A - “… Líder da treta …” – Fiquei muito honrado em ser tratado como um líder pois mandar qualquer um sabe, desde que tenha cobertura, liderar não está ao alcance de todos… Mas meus Amigos, afinal quem é a treta? Será que se referia aos elementos da lista legalmente constituída com os Nossos meios e o Nosso trabalho ou será que seria a todos aqueles que viriam a acreditar em nós?


B - “Alegado ataque a instituições públicas através do Blog” – Compreendemos que muitas pessoas não estejam familiarizados com os blog, isso não é grave muito menos crime, contudo uma equipa gestora e candidata à gestão de uma junta de freguesia deverá saber que eles existem e que neles são expostas opiniões que muitas vezes não gostamos mas que são uma prova da democracia que vivemos.
O desagrado demonstrado publicamente por uma das mais prestigiadas instituições da freguesia e a tentativa dos seus dirigentes (três dos quais candidatos à assembleia de Freguesia pela lista do PS) a transpor para fins políticos reflectem a forma como essa mesma instituição foi usada para condicionar o sentido de voto de muitos eleitores de Cunha, mesmo em período de reflexão, e no próprio dia do acto eleitoral.


C - “Recado deixado no moinho em 03/10” – É bom que as pessoas saibam seria bom que as pessoas se informassem da forma pouco digna, insultuosa e cobarde como as visitas trazidas pela candidatura “Todos Por Cunha” foram recebidas no moinho, espaço bem tratado, alegadamente da freguesia, legalmente requisitado às entidades competentes.
Confesso que me senti envergonhado pelas Pessoas que vivem e gostam da freguesia de Cunha, foram maltratadas, sem o saber, e todos nós vimos o espírito de prepotência dos responsáveis pelo dito comentário.


3º O NOSSO MUITO OBRIGADO


Aos 174 eleitores residentes na freguesia de Cunha, e que de forma livre, sem pressões e ameaças votaram no Projecto das Pessoas, votaram no Projecto da Dignidade, votaram no Projecto da Seriedade, votaram no Projecto do FUTURO gostava de deixar o Nosso sentido OBRIGADO e acima de tudo a garantia de que tudo faremos (ao longo destes 4 anos) para defender os interesses de TODA a população de Cunha.


4º O NATAL


É verdade meus amigos, está aí mais um NATAL. É tempo de DAR, é tempo de RECEBER mas acima de tudo é tempo de PARTILHAR… A todos os cidadãos de Cunha, esta grande equipa deseja um FELIZ NATAL e que este se prolongue por todos os dias de 2010.
A TODOS DESEJAMOS UM FELIZ E ACIMA DE TUDO UM VERDADEIRO NATAL


António Faria

19 comentários:

  1. Ainda bem que temos novamente um local para exprimir-mos as nossas opiniões.
    Queria desde já dar os parabéns a este grande grupo de Homens e Mulheres que fez um grande trabalho pela democracia.
    Espero que continuem...

    ResponderEliminar
  2. Já repararam, concerteza, que este ano o Sr. presidente da Junta de Cunha ainda não colocou a iluminação Natalícia na entrada da Freguesia, Avenida das Oliveiras e Srª. do Carmo?
    Porque será? Que eu saiba, e é do conhecimento público, a iluminação foi custeada pela população residente nesses locais assim é uma obrigação que o presidente tem de a colocar!!!
    Só mostra o estilo arrogante e prepotente deste presidente...
    Enfim, também só conseguiu ganhar as eleições à custa de pessoas, umas não residentes em Cunha, outras acamadas e sabe-se lá como, outras custeadas para virem do estrangeiro cá votar,...

    O Sr. presidente teve a sua maior derrota em toda a sua vida, mesmo ganhando as eleições PERDEU a maioria que tanto se gabava e perdeu muito mais...
    ACABOU-SE O EU QUERO, POSSO E MANDO!!!

    Juntos Por Cunha façam uma oposição rigorosa, não deixem este senhor fazer o que quer sem dar 'cavaco' a ninguém...

    CONTO COM VOÇÊS PARA ME REPRESENTAREM!!!

    ResponderEliminar
  3. Sim anónimo de 11 de Dezembro, todos temos uma amargo de boca e um sentimento de revolta pela forma como decorreu o acto eleitoral. Lembra uma certa expressão de um alto dirigente desportivo françês à uns largos tempos.

    Contudo a vida continua e a larga votação por nós alcançada deposita em nós a responsabilidade de trabalhar afincadamente em prol da população da freguesia de Cunha. Será certamente isso que faremos.

    Gostaria de corrigir a sua opinião, a maioria absoluta existe e o quero posso e mando dependerá da assembleia de freguesia. Quanto a "... dar `cavaco´...", sim isso será muito diferente.

    Finalmente gostaria de apelar a todos para continuarem a emitir os seus comentários, critica ou opinião, mas que o façam identificando-se e que o anonimato seja apenas para aqueles que tem razões muito particulares para o fazer.

    Cumprimentos a TODOS

    António Faria

    ResponderEliminar
  4. até que enfim ... ainda bem que o espaço de livre expressão continua e espero que pelo menos vocês continuem a informar a população do que se passa já que o nosso Presidente deixou de falar com a população....
    Gostaria que fosse publicados os editais das assembleias e seria importante que os 174 eleitores que acreditaram em vocês estivessem presente nas mesmas, caso não possam estar o relatório deveria ser postado...Seria possível a assembleia solicitar à junta o projecto do que se está a fazer no campo, sim porque com aquelas bancadas só pode querer que não haja actividades lá ou pelo menos como as que já se realizaram..
    Outra coisa seria bom que a questão do moinho fosse esclarecido uma vez por todas para não andar nos disse disse... ^perguntar se o Presidente tal como represente máximo da freguesia não é obrigado pelo menos a dar bom dia aos seus municipes... será que o dinheiro que recebe dos nossos impostos não lhe confere pelo menos aessa obrigação...
    M.F.

    ResponderEliminar
  5. meus amigos, se o presidente não vos cumprimenta façam o mesmo porque infelizmente é a educação que ele tem, assim o faço.
    Por falar de educação, propunha a equipa de Todos por Cunha, lançar um curso na junta de freguesia de como se comportar perante a sociedade porque dava jeito para meia dúzia de pessoas em cunha e até acho que era um favor que lhes fazia.

    ResponderEliminar
  6. Sr. António Faria, como sabe, nem toda a gente pode se identificar devido aos problemas que daí poderão advir, sabemos so que as actuais pessoas da junta são capazes.
    Em relação ao referido no meu comentário "mesmo ganhando as eleições PERDEU a maioria" queria dizer, perdeu a carta branca que sempre teve até estas eleições e perdeu também a maioria do apoio das pessoas RESIDENTES na freguesia, como sabe essa gente ganhou as eleições usando meios que nem são passiveis de ser classificados, pessoas obrigadas a votar neles (principalmentes idosos acamados e não só) e um grande grupo de pessoas nunca vistas em Cunha.
    Espero que voçês, Juntos Por Cunha, ponham alguma ordem na freguesia, na mediad do possivel, pois a maioria dos RESIDENTES de Cunha está do vosso lado...

    Quanto ao comportamento do actual presidente, não existem palavras para o classificar, parece os miudos quando lhe tiram um rebuçado fica zangado e deixa de falar...

    ResponderEliminar
  7. Deixando de criticas vamos a coisas construtivas...
    Já vi algures neste blog que as actas das assembleias publicas poderiam ser publicadas.
    Aqui está uma boa medida. Na minha opinião todas as actas que digam respeito a assuntos da freguesia de Cunha deveriam ser publicadas, quer fossem efectuadas em assembleias publicas ou não.
    Sei que a actual assembleia assim não o quer pois só demonstra que não tem interesse que os assuntos da freguesia sejam publicos, porque será esta tomada de posição?

    Este ano não vai haver iluminação de Natal?
    Porque será? O 'menino' está zangado?

    ResponderEliminar
  8. isso de nao dar bom dia as pessoas nao é bem verdade, pois ainda um dia destes o vi fazer uma grande festa a uma residente, porque será? o melhor é aguardar por uma resposta do próprio.mas cá para mim poderá ser da idade,pois as pessoas nao sao jovens toda a vida.boas festas ( s.p.)

    ResponderEliminar
  9. O menino não está zangado, apenas está mais ecologico, porque as energia electrica polui o ambiente.

    ResponderEliminar
  10. olá a todos
    soube um dia destes que o nosso presidente andou a insultar mulheres que apoiavam o todos por cunha.
    que vergonha é esta? onde estamos?
    estamos no sec XXI, temos liberdade de pensar como queremos, de maneira a não prejudicar o próximo. essa é a minha maneira de pensar.
    Ele ainda não bateu a porta certa.
    sr presidente ganhe juizo nessa cabeça, isto se ainda o tiver.

    ResponderEliminar
  11. Os foguetes nas festas, principalmente na de S.Joaquim (Moinho), poluem muito mais e esse senhor não se preocupa com isso.
    Portanto não me venham com essa da ecologia...
    Só faltava essa!!!
    Ele nem sabe o que é a ecologia!!!

    ResponderEliminar
  12. desculpem lá mas nao sei se ele é ecologico, mas a sua esposa é e bastante, tanto que até já me quis proibir de deitar lixo nos contentores.
    antes isso que partir uma perna. para todos ( mesmo todos ) ( até para quem andou para ai a distribuir papeis insultuosos e cheio de erros )um santo e feliz natal natal. s.p.

    ResponderEliminar
  13. Bons dias.

    Então meus senhores, continuamos com mais do mesmo, não acham que dois meses depois das eleições já era tempo de deixarmos os ataques pessoais e passarmos à apresentação de ideias e debate de temas com interesse pra a freguesia em vez desta conversa da treta? Depois queixam-se de uns papeis que andam por aí a circular, que eu condeno completamente, e não posso aceitar que circulem, a dizer mal do Faria (Eng.) e dos elementos da direcção do CATEL.

    Quanto ao insulto às mulheres que apoiaram as lista Juntos por Cunha, será que foi só por isso ou será que as pessoas também não sabem medir aquilo que dizem, vamos lá perguntar às visadas.

    ResponderEliminar
  14. Ò Sr Zé do Telhado:

    Também é um daqueles que tem aversão ao direito de ópinião... um daqueles que defendem uma certa democracia...

    Pois bem meu Amigo, assumo a publicação de tudo aquilo que aqui é dito sabendo que o Sr sabe que eu sei que muito daquilo que se queixa é o Sr e seus pares a proferir tais comentários (confuso? Para si sei que não e o Sr sabe que eu sei... a seu tempo...).

    Bom pelos vistos, e segundo o Sr, aqueles papeis presente de aniversário foram uma "birra". Pois meu Amigo para mim foi um acto cobarde, vindo do ser mais miserável e excluido da sociedade que jamais identificarei. Viver debaixo da ponte pode não ser inglório, atirar pedras a quem lá vive é do mais arcaico que posso imaginar, será que a idade da pedra regressou a Cunha???

    Felizmente o autor de tão brilhante ideia deve estar arrependido, por muito limitado que seja já percebeu que em tudo há limites. No entanto e pela parte da empresa que eu sou gestor gostava de lembrar V. Ex. que brincou, insultou, denegriu a imagem a perto de 30 colaboradores (ou como lhe chamam, empregados) dessa mesma empresa que ao longo de largos anos tem vivido contribuindo para o sucesso ou insucesso da mesma. Aos responsáveis da Freguesia de Cunha peço cuidado e atenção para com estes actos que poêm em causa a credibilidade de uma empresa que mensalmente contribui com DEZENAS DE MILHAR de euros de impostos para o estado que somos todos nós.

    Repodio ainda o ataque a elentos da equipa JUNTOS POR CUNHA, independentemente do tempo que aqui residem. É assim que queremos aumentar o Número de criânças do infantário???
    Ao Filipe, ao Mário e ao Manuel envio um especial Abraço.

    Pelos vistos só as mulheres que apoiam a lista juntos por cunha foram atingidas... Parece que, e diz o Sr, "... as pessoas também não sabem medir aquilo que dizem, vamos lá perguntar às visadas.".
    Concordo consigo... Desafio o Sr e o Sr Presidente a encetar todos os meios para que sejam aporados os factos em local adequado.

    Amigos. Voltemos a página e vamos a questões objectivas. Em breve temos assembleia.

    Um grande Abraço a TODOS

    António Faria

    ResponderEliminar
  15. olá, queria dizer ao sr. zé do telhado que conheço a versao de uma das senhoras e jamais haveria motivo para tal comportamento por parte desse senhor (ao qual me recuso a chamar de prs....) no entanto nao conheço a versao desse tal senhor e nao vou tirar conclusoes precepitadas. mas gostaria de dizer ao sr. zé do telhado que sou residente em cunha desde abril nunca tive qualquer relacionamento com esse senhor ( nem bom nem mau ) e 3 ou 4 dias depois de estar a habitar em cunha , esse senhor depois de ver uma carrinha da empresa para a qual eu trabalho estacionada parcialmente em cima do paseeio ( nao deveria estar claramente) a escassos metros da minha habitaçao e esse senhor fez o favor de tirar fotos á referida viatura e de segida chamar as autoridades. pergunto ao sr. zé do telhado se esse foi o procedimento mais correto por parte desse senhor ,( nao seria mais correto bater-me á porta e alertar-me para o facto )e se fez isso em consciencia porque é que depois nao teve a ombridade de me receber em sua casa( mandou uma senhora ( que hoje sei ser a esposa ) dizer que nao estava quando na verdade se encontrava em casa. e se para ele estacionar em cima do paseio é assim tao grave porque nao teve o mesmo procedimento a quando da festa do partido socialista que se realizou na sra. do carmo , eram carros em cima dos paseios e até a impedir a passagem em certas estradas ( tambem tenho fotografias) pois é sr. zé do telhado uns sao filhos e outros enteados, fique bem.( marco pinheiro )

    ResponderEliminar
  16. caros amigos de cunha
    já repararam na "estupidez na nossa terra", prova que existem pessoas, se assim lhes posso chamar, que não têem mais nada que fazer ao contrário de outras, lançando papéis onde não vejo uma verdade.
    Mas isso foi feito por um grande COBARDE, um invejoso que não pode ver ninguém bem na vida.
    Quem dera a esse sujeito ter um terço da personalidade e da honestidade de António Faria e dos outos citados no papel.
    O nosso grupo inveja muita gente porque somos sérios,dinâmicos e sobretudo unidos.
    FILIPE BECO

    ResponderEliminar
  17. ... O Grande Filipe está de volta... Fico muito contente.

    ResponderEliminar
  18. estou contigo filipe, mas lembra-te que nao é assim que nos vao enfraquecer ( antes pelo contrário )e para responder a esse cobarde, ele é que cheira mal, ( por dentro ). estamos contigo.

    MARCO PINHEIRO

    ResponderEliminar
  19. Orgulho-me de ter votado neste grande grupo e desde já dou os meus sinceros parabens pelo trabalho que tem desenvolvido. Desde já acho que foi uma grande vitoria do grupo com um resultado muito positivo, pois obrigou a oposição a usar todos e mais algumas artimanhas para levar a água ao seu moinho.
    Os resultados obtidos pela coligação ficaram atravessados na garganta da oposição, que após as eleiçãos foram dando provas dos seu desagrado como insultar mulheres indefesas, pois só queria ver a fazer isso a um homem, poderia ser que o tiro lhe saisse pela culatra. Os insultos mentirosos escritos por algum analfabeto que nem
    ecrever sabe. A meu ver julgavam que detinhão o poder total sobre as pessoas e bens, mas estão prefundamente enganados. Mas um grande grupo de pessoas que não dormem poderam mostrar o seu cartão vermelho.
    Parabens pelo trabalho.
    Não desistam de nós.
    Cunha está com vosco.

    ResponderEliminar