sábado, 20 de março de 2010

DO SÉCULO PASSADO…

Caros Cidadãos e Amigos;


Chego a questionar-me “Afinal em que século estamos?”

Pois também é verdade que o século passado foi há redondos 10 Anos.

Mas não Amigos, Cunha tem vivido situações dos primórdios do século passado.

Recordo o recado de boas vindas deixado no Moinho da Nossa terra, em pleno mês de Setembro.

O panfleto cobarde e de teor repugnante lançado na freguesia, no dia 19 de Dezembro, curiosamente o dia de aniversário de um dos visados. Ainda me está bem presente na memória.

E agora mais um acto de pouca lucidez democrática e eis que é lançado, na via pública, mais um comentário cobarde e indigno para todos os cidadãos da Freguesia de Cunha.

Venho por este meio condenar estes actos, repudiando-os.

Independentemente dos ditos ou contos, independentemente dos acontecimentos, existem meios para cada qual, seja qual a posição ou tracto social, fazer apurar as verdades, fazer demonstrar os factos e fazer os seus autores pagar as consequências justas, mas sempre em SEDE PRÓPRIA.

Cunha tem que seguir o caminho do progresso, Cunha tem que olhar para a frente, Cunha não pode continuar a linha de retrocesso que conseguiu implementar nos últimos Anos. É tempo de Cunha voltar a ser um bom exemplo para toda a Comunidade.

Um grande Abraço para TODOS.

António Faria

4 comentários:

  1. Concordo plenamente e acho que todos devemos repudiar esses actos cobardes. Não é assim que se faz justiça, pelo contrário ! Vamos ser transparentes... Os pais dos miudos agredidos é que devem avançar com uma queixa e resolver a questão legalmente ...Não se acanhem e façam as coisas justas... Que irá acontecer a seguir ???

    ResponderEliminar
  2. Então voces não conheciam a arrogancia deste tipo?
    Já na CP no local de trabalho em NINE tinha a mania que era importante, mas no funda era um simples chega revos, em que nenhum dos colegas gostava dele pelas suas manias.
    Sem acham que estou a mentir pergutem a antigos ferroviarios que estes confirmam logo o tipo de gente com quem lidamos.
    Pessoas sem a minima formação civica ou academica, e ainda se acham importantes. pois coitados dos ignorantes ainda são piores que os loucos diambulando pelo mundo sem eira nem beira.
    Até dá vontade de rir sertas atitudes, pois para aqueles que tem o minimo de formação, dizem logo (tenho pena deles pois nem sabem onde fica o norte nem o sul)
    Coitados Tenhamos pena, pois poderiamos ser como eles.

    ResponderEliminar
  3. Sabem por que é que este individo repodiou os nossos desportos?
    Pois vou contarvos.
    Nunca conseguio engolir como é que o clube da nossa terra consegui arrastar massas de pessoas em seu apoio, vastava olhar a afluencia que este tinha.
    Ficou-lhe atravessado na garganta como é que as pessoas não afluiam tambem em prol do Presidente.
    Mas eu digo não afluiam porque este não é nenhum profeta, mas sim um mero ser como qualquer um de nós que é pago por nós para efectuar o trabalho em prol da freguesia, se achar que assim não é pode se por aandar qua ninguem se importa com isso.
    Ou será que se acha um rei?
    Mas para um rei a sua austuridade já se foi com a sua falta de respeiro pelas pessoas, Hà e a munarquia já era.
    Por isso para mim vale tanto como um mero cidadão que vive e trabalha em prol da sociedade como tantos outros serviços.
    Senão estiver bem pois ponha-se que a mim nem quero saber.

    ResponderEliminar
  4. Como jovem de Cunha, Venho aqui prestar hoje 1 de Abril dia dos mentirosos a minha homenagem ao presidente de Cunha. Sendo este um grande aldrabão acho que tem que comomurar o dia didicado a ele.

    ResponderEliminar