sábado, 24 de julho de 2010

A NOSSA ESCOLA...

Bom dia Amigos.

Sabemos que a Nossa função não é só questionar, não é só fiscalizar e nem sempre criticar, mas também propor.

Foi efectivamente o que fizemos na última assembleia. De um conjunto de propostas por nós apresentadas, demonstramos a Nossa preocupação para com a evolução abruptamente decrescente da quantidade de crianças na Nossa Escola.

Se à um ano atrás tínhamos 54 crianças na Nossa Escola o ano lectivo que agora findou apenas tinha 32 crianças, prevendo-se que no próximo ano continue a diminuir.

Preocupados com tão grave evolução, que certamente levará ao encerramento da Nossa Escola, levantamos uma questão. “O que tenciona a Junta de Freguesia fazer para tentar inverter tal tendência?”

Resposta pronta do Sr. Presidente de Junta que se resume a: “Vocês não são um grande exemplo…”.

Pois a questão é mesmo essa Amigos.

Porque é que há pessoas a retirar os seus filhos da Escola de Cunha?

Como a Nossa função é também propor questionamos/propusemos: Porque não criar um transporte para as crianças com mais dificuldade de deslocação?
Porque não melhorar a qualidade e segurança do recreio da Nossa Escola?
Porque não melhorar o acolhimento e aumentar as actividades extracurriculares para as crianças da Nossa Escola?
Porque não rever em baixa e tornar competitivos os Preços do ATL?

… E surge a primeira surpresa da noite com a resposta clara e precisa do Sr. Presidente de Junta:
“NÃO RESPONDO”, diz o Sr. Presidente.

Certamente, o Sr. Presidente, não responde porque não sabe, certamente não responde porque não pensou nisto, certamente não responde porque isso não o preocupa, certamente não responde porque a Nossa Escola não é para a Junta de Freguesia uma questão prioritária. Certamente não responde porque a Junta de Freguesia tenciona ver a Nossa Escola fechar, sem nada fazer para o tentar impedir… Aí não valerá certamente de nada o Sr. Presidente de Junta vir para a televisão chorar o encerramento da Nossa Escola…

Até breve Amigos

TODOS POR CUNHA