Bom dia Amigos.
Sabemos que a Nossa função não é só questionar, não é só fiscalizar e nem sempre criticar, mas também propor.
Foi efectivamente o que fizemos na última assembleia. De um conjunto de propostas por nós apresentadas, demonstramos a Nossa preocupação para com a evolução abruptamente decrescente da quantidade de crianças na Nossa Escola.
Se à um ano atrás tínhamos 54 crianças na Nossa Escola o ano lectivo que agora findou apenas tinha 32 crianças, prevendo-se que no próximo ano continue a diminuir.
Preocupados com tão grave evolução, que certamente levará ao encerramento da Nossa Escola, levantamos uma questão. “O que tenciona a Junta de Freguesia fazer para tentar inverter tal tendência?”
Resposta pronta do Sr. Presidente de Junta que se resume a: “Vocês não são um grande exemplo…”.
Pois a questão é mesmo essa Amigos.
Porque é que há pessoas a retirar os seus filhos da Escola de Cunha?
Como a Nossa função é também propor questionamos/propusemos: Porque não criar um transporte para as crianças com mais dificuldade de deslocação?
Porque não melhorar a qualidade e segurança do recreio da Nossa Escola?
Porque não melhorar o acolhimento e aumentar as actividades extracurriculares para as crianças da Nossa Escola?
Porque não rever em baixa e tornar competitivos os Preços do ATL?
… E surge a primeira surpresa da noite com a resposta clara e precisa do Sr. Presidente de Junta:
“NÃO RESPONDO”, diz o Sr. Presidente.
Certamente, o Sr. Presidente, não responde porque não sabe, certamente não responde porque não pensou nisto, certamente não responde porque isso não o preocupa, certamente não responde porque a Nossa Escola não é para a Junta de Freguesia uma questão prioritária. Certamente não responde porque a Junta de Freguesia tenciona ver a Nossa Escola fechar, sem nada fazer para o tentar impedir… Aí não valerá certamente de nada o Sr. Presidente de Junta vir para a televisão chorar o encerramento da Nossa Escola…
Até breve Amigos
TODOS POR CUNHA
Foram perguntar ao burro se sabia ler!!!
ResponderEliminarAs carrinhas que a junta possui são para se servirem eles e familiares como tenho assistido para irem para o café.
ResponderEliminarEntão sr. presidente ouvi dizer que a festa que fez com o dinheiro dos contribuintes ficou à quem do desejado, que se não fossem as pessoas das freguesias circundantes que estava às moscas. É que na freguesia aviam mais festas muito mais atrativas.
ResponderEliminarÉ de lamentar que temos um presidente que seca tudo onde toca, como actividades sociais, lúdicas, culturais, e agora irá a nossa escola, é um ser de tal ignorancia que não tem solução para nada, Cunha Freguesia não tem nada inflismente somos um povo sem esperança, desanimado esquecido.
ResponderEliminarAgora vai a escola primaria, porque os pais não têm alternativa senão levar as crianças para instituições onde os conteudos extracorriculares são mais expansivos de mais educativos, já expleiquei aos meus filhos e eles já entenderam quem são os responsaveis por tal situação na freguesia e porque temos que procurar investir nas freguesias vizinhas ou noutro locais.
Mais parecemos aquelas localidades do interior onde são vão ficar os idosos porque os jovens já não encontram resposta nem apoio nos derigentes incompetentes que temos a derigir a nossa terra em que o ridiculo é brincar ás casinhas quando temos sérios problemas para resolver.
Ele não responde nem sabe de nada porque tem conhecimento que é inculto e sem capacidade de resolver os problemas, e faz como a cegonha enterra a cabeça na areia ( neste caso no parque de merendas )
ResponderEliminarè vergonhoso terem de vendar o autocarro da CATEL para liquidar as dividas porque o presidente da junta não colocou ao dispor da associação desportiva as verbas que a cámera atribui para poderem subsistir. E onde para o dinheiro da venda da escola velha. Será que foram para foguetes?
ResponderEliminarQue discurso sem conteudo, não sabe dizer coisa com coisa. Pelos menos poderia pedir a alguem para redigir o discurso, sempre evitava que as pessoas se rissem de si.
ResponderEliminarEstive lá e ralmente a sua estatua no centro do parque está muito realista.
boa tarde,
ResponderEliminarpedia ao administrador deste blogue de selecionar melhor os comentários, porque se quem escreve nada sabe, o senhor deve saber, a junta não tem nenhuma carrinha quem as tem é o centro social. Se podia haver mais esforço para proporcionar melhor condições aos miudos penso que sim. Por exemplo ´já foi debatida a questão do transporte às criança de mais longe só não sei porque não foi resolvido. vejo o exemplo de Arentim que com menos capacidades oferece um serviço melhor, talvez por ter lá pessoas que realmente se preocupam com o bem-estar das pessoas e os serviços são bem mais baratos... Quanto à inauguração do parque não estive presente porque tive outros compromissos, quanto à festa do moinho acho isso uma aberração, uma provocação para a população por isso não vou... agora dizem que na freguesia havia festas mais atractivas, onde? Havia no Couto de Cambeses, isso sim.
Lamento que em Cunha não aja a habitual festa de Nossa Senhora do Carmo mas as pessoas não queirem trabalhar para os outros e estão no seu direito. Quanto ao CATEL penso que já altura de deixar eles próprios resolver os seus problemas penso que Juntos por Cunha tem outros problemas com que se ocupar....
Para terminar, pedia ao administrador para fazer melhor a selecção dos comentátios pois já chega do mais do mesmo, as pessoas não são cega e se quer dizer alguma coisa que apareçam nas assembleias. Agora já é tempo de fazer aslgo de construtivo senão nem nas próximas eleições terão votos na materia..
bem haja a todos
Como diz o velho ditado, tudo se paga neste mundo!
ResponderEliminarAntigamente ignoravam as pessoas, actualmente são ignorados e votados ao despreso, quem não se dá ao respeito tambem não merece, e agora vêem-se eles que se julgavam importantes a falarem para o vento, as pessoas não são burras como eles julgavam não dormiam e agora temos assistido tanto o presidente como a primeira dama a dizerem disparates atrás de disparates mas o povo como sabe que falam falam mas não dizem nada de jeito já nem lhes passa palheta, até as crianças lhes viram as costas e mada-os para aquele lado!!!
Já tiraram tudo, terminando a escola Cunha é a pior freguesia para se viver do conselho de Braga,
ResponderEliminarnão tem nada que se aproveite nem mesmo a junta de freguesia.
Que lastima, que degradação, que irresponsaveis, que incompetentes, que miseraveis.
E agora vamos fazer como nos passado promovemos e efectuamos as actividades na rua.
ResponderEliminarboa a todos os bloguistas!
ResponderEliminarConvido todas as pessoas seja qual for freguesia a visitar o parque de Merendas de Cunha. Depois de tanta indignação, tanta critica o parque de merendas foi concluido precisamente um ano depois de lançada a primeira pedra. É uma obra notavél, lindissima e invejada pelos habitantes de outras freguesias, confesso que superou todas as minhas espectativas. Mas afirmo com toda a certeza que uma obra destas só é possívél devido a um Presidente dedicado à freguesia o qual luta pelas conquistas da mesma, tem muitos defeitos mas as qualidades superam os defeitos, a sua visão futurista é imensa para quem tem apenas o 9ºano..
Lanço o convite para uma visita a todas as pessoas é gratuita, após a visita podem comentar mas com conhecimento de causa.
boa noite!
ResponderEliminarse a cultura fosse realmente importante, o nosso presidente, em conjuto com a sua comitiva, tentavam dar a volta ao problema.
a escola está certamente em 2ºou 3º plano.
Não sejam tontos, escolas não faltam... Não vale a pena, aquilo é pedra dura. Só pensa em farras....
ao anonimo do dia 26 de Julho de 2010 as 11:33 horas... podia-me enformar a onde é que eram as outras festas mais atrativas eu que saiba só sabia da festa do moinho... para a proxima é melhor fazer propaganda assim eu ia a essa festa...
ResponderEliminarBoa tarde.
ResponderEliminaro sabado passado dia 24 de julho reparei durante todo o dia que as carrinhas do lar nao pararam de trabalhar para a festa do moinho, é uma vergonha.
boa tarde, em relaçao a escola nao e culpa do presidente, porque ele ate nao tem filhos.
ResponderEliminaro sr antonio faria , por ex. tem filhos mas foram para centro social de ruilhe , porque nao pos em cunha..... assim nao acaba a escola e tambem outras pessoas, os meus estao na escola de cunha
Esclarecimento sobre a ausência dos meus dois filhos na escola e IPSS de Cunha.
ResponderEliminarA idade dos meus filhos quando vim viver para Cunha eram de 8 anos (2º ano do 1º ciclo) o outro 3 anos. Foram para a instituição onde andam até hoje desde dos 4 meses de idade, onde conhecem todos os miúdos, educadoras, auxiliares, cozinheiras, empregadas de limpeza, e a coordenador da instituição, que por coincidência o meu filho mais velho foi para a instituição no 1ª dia de abertura, onde estão até á presente data, sempre muito bem acolhidos.
Esta instituição tem uma sala para cada ano muito bem equipada, uma educadora e uma auxiliares em cada sala, uma sala de acolhimento, um pavilhão integrado, uma biblioteca, um auditório, um refeitório, uma cozinha muito boa, com acompanhamento de uma nutricionista na elaboração da ementa e lanches, um parque exterior, duas carrinhas e um autocarro de 30 lugares; muito bem coordenada, têm actividades tais como inglês, informática (opção) ginástica, natação, isto para os miúdos dos 3 anos e seguintes, á anos que também tem hip-hop, artes marciais e outras, um animador após a ausência da educadora da sala +/- 17:00 horas, tem um horário das 7:00 horas da manha até ás 19:00 horas, sempre aberto excepto sábados domingos, feriados 24 de Dezembro, 2ª feira de pascoa e a 2ª quinzena de Agosto, isto tudo a 100 metros do meu local de trabalho, entre outras coisas muito boas.
Em Setembro de 2008, o presidente da Junta de Freguesia de Cunha dirige-se á minha casa e falou com a minha esposa, explicando que precisava de miúdos no centro, caso contrario corria o risco de fechar. Então eu pensei, como qualquer pessoa minimamente responsável e preocupado com a educação dos seus filhos, estou muito bem, os meus filhos têm lá os amigos deles a dois passos do meu local de trabalho se for necessário ir á instituição por qualquer motivo (doença) estou ali a cinco minutos da clínica pediátrica, conheço bem as pessoas tenho um excelente relacionamento com todos elementos que compõem esta instituição, desde coordenador até á empregada de limpeza, a minha esposa faz parte da associação de pais desde de 2000, e agora vou trocar para uma instituição que pode fechar a qualquer momento, e depois vou ficar com os filhos em casa; e em relação ao resto ………(pensem)……... A escola, não tenho nenhum filho na idade do 1º ciclo.
Domingos Faria
Não deveria ser novidade para ninguém o pouco interesse da Junta de Freguesia em relação à escola e à crianças que a frequentam ou poderiam frequentar. Eles até nem têm filhos! (dizem). (Também se acaba...).
ResponderEliminarA postura do não respondo parece ser a adoptada, acho que para não caírem nas ratoeiras que foram espalhando ao longo dos anos.
Como percebem muito pouco daquilo, ao contrário da oposição, diga-se de passagem, não respondem com medo de meter o pé na argola..
Não será por mal, é por ignorância, certamente.
Não respondem ao pedidos da oposição (então srª presidente da Assembleia? não me diga que também anda instrumentalizada? Com essa pose? É de admirar!), quando respondem dão dados imcompletos - para ganhar tempo, certamente -. Mas não adianta. O que me faz confusãó, é a venda do lote do Passal. Primeiro não havia lote, pois não foi posto na relação de imóveis da Junta. Depois, na Assembleia é pedida autorização para o vender. Até aqui, nada de novo. Em seguida já é para ser vendido por uma imobiliária, começa a cheirar... Por último também é para fazer o desaterro do lote, por conta da Junta (claro, como está, ele pouco vale). Será que tudo isto não é para remendar contas antigas? Não apostava. Espero que estejam atentos membros da Assembleia e habitantes, pois aqui anda grande gato, que começa a pôr o rabo de fora.
O TEXTO SEGUINTE É RETIRADO DE UM BLOG. SABEM QUAL A FREGUESIA QUE REFERE?
ResponderEliminarÉ UMA PERSPECTIVA DE ALGUÉM DE FORA:
Pois bem... hoje de manhã decidi procurar o meu local de estágio...
Mas claro está que não podia ser tão simples como parece aqui no mapa!!
Sim porque...quem olhar ali acima pensa "ok, a freguesia parece grande...não deve ser dificil encontrar!!"
pois...claro...então não??
Não é que andei cerca de uma hora e meia até encontrar o caminho certo?? estava a chegar a Barcelos de tão enganada que estava... tudo porque havia uma placa meio escondida que eu não tinha visto...ainda bem que eu decidi voltar para trás porque senão ainda lá estava a andar às voltas...sozinha...:/
Quando voltei para trás e vi a tal placa que eu não tinha visto pensei: "boa! vai ser desta... não devo estar longe!!" (isso depois de vários insultos à minha pessoa... mas pronto...)
Está claro que não foi assim tão simples... cheguei a outra rotunda onde não havia placas a indicar nada... e eu: "bolas! hoje não é mesmo o meu dia fogo..."
Lá tive eu de perguntar o caminho... mas a resposta foi: "aahh... o que é isso?" (sim...)
Ao que eu respondo: "bem...supostamente é uma freguesia..."
Ele: "não conheço...mas espere aí... olhem lá, alguém sabe onde fica C.?
Deve ser sempre em frente menina..."
Eu agradeci nada convencida mas pronto... mas que lugar é esse que ninguém conhece??? bah...só mesmo a mim...
E andei mais uns quantos quilómetros até aparecer uma placa de uma freguesia vizinha! (finalmente... ainda bem que vi o mapa antes de me meter à estrada senão...)
E logo a seguir apareceu a placa da freguesia que procurava! E eu a pensar que a missão estava cumprida... pois... se houvesse placas a indicar para onde é que iam dar os caminhos talvez eu não tivesse andado mais um quarto de hora às voltas porque todos os cruzamentos padeciam de indicações!!! até que finalmente vi uma senhora a sair de casa e lhe perguntei: "olhe, desculpe... o jardim de infância é para estes lados?"
ela: "ai menina... está tão fora de caminho!"
(a sério?? não tinha dado por nada...)
E lá me explicou mais ou menos qual era o cruzamento onde eu devia ter virado à direita... tive de voltar para trás (ainda bem que a minha memória não me falhou...não havia indicações nenhumas!) e lá encontrei a tão esperada escola...que ficava a uns 15 metros do cruzamento!! e andei eu às voltas...pudera!!!
Cronometragem dali até casa: cerca de meia hora! e não havia muito trânsito.... apenas alguns camiões! vou ter de me levantar ainda mais cedo do que se tivesse aulas na UM...e vou de carro, se fosse de autocarro ia ser bonito!! (por falar nisso... será que há autocarros a sair de braga que passam por aquele sítio perdido??? duvido...) mas pronto... (e pensar que há pessoas que ficaram mesmo ali, a 5 minutos da minha casa e eu tenho de percorrer isso tudo!! bah...)
Agora que penso nisto tudo acho piada mas na altura... fiquei fula =/
(ainda bem que gosto de conduzir senão tinha desistido a meio...)
Mas como disse à minha mãe (sim... já lhe relatei os acontecimentos todos...), tenho de me habituar! para o ano não sei o que me espera... Isso partindo do principio que encontro trabalho na minha área mal acabe o curso... (mais uma missão semi-impossível...) mas isso é assunto para outro post!
Continuo a afirmar em cunha não à nada, é simplesmente um dormitorio durante o dia é um deserto autentico, à excepção de meia dúzia de agricultores que por obrigação de cultivar as sua terras lá vão sobrevivendo, mas os jovens e cerca de 90% dos habitantes trabalham fora. Estou de acordo com a participação anterior porque e no meu local de trabalho já me questionaram de onde era eu disse que era de Cunha e ninguem sabia onde ficava, lá tinha eu que dar pontos de referencia como fica proximo de Cambezes ou Tadim etc.
ResponderEliminarRealmente não nos podemos orgulhar da freguesia que temos porque, quando necessitamos de algo temos que nos deslocar ás freguesias perifericas.
E o que restava eram as crianças mas essas tambem serão deslocadas para freguesias perifericas porque a degradação politica obriga a extinguir o que resta.
Perdemos o interesse quando assistimos a uma degradação politica como a que temos onde impera a incompetencia a desconfiança a corrupção como toda a gente sabe, enquanto tivermos pessoas incultas e com falta de etica à frente da governação nunca vamos a lado algum.
Notei que a população da nossa freguesia, perdeu o interesse em serem solidarias uma com as outras porque impera a desconfiança e o desconforto no que toca a colaborarem no que quer que seja, porque ao verem tamanha falta de bom senso e malcriadesa por parte do presidente e sua cara metade e mais meia dúzia de analfabetos.
ResponderEliminarO pior é ainda a falta de respeito na gerencia das verbas que são atribuidas à nossa freguesia serem gastam com castelos de areia, quando temos carencias em muitos meios.
Triste sina a nossa…
ResponderEliminarGostaria de chamar atenção de todas as pessoas que participam neste blog sejam elas apoiantes de uma causa ou de outra para o triste estado da nossa Freguesia...
Senão vejamos…
1º Temos uma escola com diversas carências seja ao nível das instalações como a nível pedagógico.
As crianças não têm transportes para a escola (situação já oferecida em Freguesias vizinhas), o parque do recreio necessita de obras urgentes… Não têm actividades extras como informática possibilidade de terem natação e outras actividades que são colocadas á disposição das crianças em outras escolas e que se revelam mais tarde como uma fonte de desenvolvimento quer psicológico quer físico de elevada importância.
Penso que alguns destes problemas seriam resolvidos com alguma facilidade pois as crianças não são assim muitas infelizmente. Por exemplo o transporte podemos verificar que o Centro possui carrinhas que poderiam sem dificuldade efectuar este tipo de serviço. Será que o custo seria superior ao do que gastam as carrinhas em Festas dos Moinhos e por aí fora ou de pessoas com as carrinhas nos cafés ou em casa… e mais algumas saídas das referidas carrinhas… Até não estou contra que isso pois se a Freguesia e digo Freguesia tb comparticipa com o centro é necessário que o centro tb faça alguma coisa pela Freguesia…
2º Dificuldades Financeiras…
- Campo de Futebol… aqui uma obra que vêm com no mínimo 18 meses de atraso… Agora que está quase quase quase pronto ainda faltam as Balizas acabar a bancada chego á conclusão para quê???? E não estou a falar do Catel disso vou falar um pouco mais á frente. Para quê o investimento para quê hipotecar património da Freguesia para depois não lhe dar uso…Será que os Habitantes sabem os termos do negócio, será que os habitantes vão perdoar que se HIPOTEQUE assim o património e depois não lhe dar USO… Vamos ver…
Continua já abaixo...
Continuação
ResponderEliminar- Moinho e Parque de Merendas…outro negócio que até hoje ninguém explicou… Quanto custou só parque de Merendas que a convite de um participante anterior já visitei já todos sabemos… mas em que foi gasto esse dinheiro perdoem-me mas não sei. Será que foi na compra do terreno ou na venda da outra parte…será que inclui a cerimónia de inauguração… penso que sim pois não deve ter ficado assim tão barato ( Apesar de as carrinhas terem andado pra diabo)…quem gere esses custos dessa festa quem gere os proveitos dessa festa acho que teremos de ser mais transparentes.
- Centro… como são geridos os dinheiros que a Freguesia volto a dizer Freguesia transfere para o centro… qual o retorno para a Freguesia será que é as carrinhas… pois chegam várias queixas de pessoas que participaram na construção do referido centro e agora que precisam deles … nicles… É importante que a Assembleia de Freguesia questione os responsáveis sobre como é gasto o meu dinheiro dos meus impostos…se preciso de ir ao café vou no meu carro não vou numa carrinha para a qual todos pagam com os seus impostos até aqueles que por vezes não têm grandes possibilidades. Será que existe alguma contrapartida para as festas…não sei mas gostaria de saber.
3º CATEL sim o CATEL…Estes dias estava a ler o jornal e qual não foi a minha alegria que a Camara Municipal de Braga tinha disponibilizado uma verba para apoio ás associações da Freguesia… Pensei a Junta como falando em termos empresariais pessoa de Bem que gosta de cumprir com as suas obrigações vai pagar os débitos que têm com a Associação e uma luz ao Fundo do Túnel… Pode ser que … de pressa percebi que … como disse acima … nicles… vai mesmo terminar a única Associação que promovia através do trabalho incansável e muito meritório das pessoas que estavam á frente o desporto a cultura e as actividades que davam vida á Freguesia. Penso que toda a Freguesia e todas as pessoas com responsabilidades nestas actividades devem ser informadas o porquê do fim desta colectividade… As crianças devem ser informadas pois os responsáveis (e vocês podem dizer centenas de vezes que não…mas a única responsável será a Junta de Freguesia).
Senhores membros da Junta estamos num país democrático… em e a Junta de Freguesia não é do Presidente, do Secretário ou do Tesoureiro mas sim de todos nós… todos sem excepção…
Até daqui a alguns dias
Sempre Atento
Muitos são os que dizem (também afirmam que vêem) (Quem não vê?) que as carrinhas da Associação (de Pais e Amigos da Freguesia) andam continuamente na estrada, muitas vezes não se descortinando porquê.
ResponderEliminarHá quem diga que se vêem todos os dias por aqui, por ali, por acolá... e mais longe ainda.
Então as carrinhas não foram feitas para andar e transportar passageiros, sejam eles quem forem?
Pensemos bem. Queriam que se fizesse publicidade à instituição onde? Nops jornais? Na televisão? Em meios radiofónicos? Ao preço que a publicidade está? Tenham Juízo.
Os próprios meios da instituição é que lhe devem fazer publicidade. Está muito bem.~
Cambada de invejosos.
De que forma vão as pessoas da nossa freguesia ter vontade de colaborar no que quer que seja no futuro se no passado foram enganadas.
ResponderEliminarPosso em particular referir os tempos que antecederam à construção do centro, em que na altura o presidente exigiu e impos quantias ás familias desta freguesia a fim de se efectuar a construção do mesmo.
E agora! sim e agora as pessoas que efectuaram esforços financeiros, são esquecidas, os empregos foram atribuidos a tachos como familia e amigos, vemos as carrinhas do centro paradas à portas dos cafés como ainda a semana passada num sábado assisti a um cunhado do responsavel do centro parado no café com a carrinha do centro, como tambem já assisti a carrinha a trabalhar em prol de serviços particulares como a festa do moinho.
Que falta de ética meus senhores as pessoas não dormem não esquecem o passado com as contribuições que efectuam e depois viram-lhes as costas, que mal geridas são as coisas, deixem de ser mamões o oportunistas que vivem à custa do jé povinho, ou julgam que as pessoas são cegas e sabem apontar um por um os oportonistas da sociedade.
Pelos vistos temos muita gente perdida no tempo, já tinha dado por ela, para essas pessoas nasceram os GPS aproveitem ja cabem num telemóvel e neles já têm a referida freguesia ao pormenor e podem encontrar os pontos de interesse isso se tiverem curiosidade para o fazerem.
ResponderEliminarMuitas vezes a ignorância cultiva-se em detrimento da sabedoria, cabe a cada cultivar aquilo com que se sente melhor.
Afinal a nossa freguesia já aparece na net. Não estou a falar deste blog que parece fazer confusão a muito boa e má (onde há boa, também há má) gente. O blog, o blog, o blog...Já era tempo de a JUnta de Freguesia pensar em criar um sítio na net para divulgar as suas actividades e outra informação útil para a população. A não ser que quanto mais escondido, melhor. Se sim, perdoem-me a intromissão.
ResponderEliminarJá agora, sabem que a JUnta de Freguesia de Benfica tem 23 sítios na net, talvez seja de mais. Aqui não seria preciso tanto. Arre! Mas umzinho só, também não faria mal a ninguém. O problema é que não se pode falar em sites, blogs, há quem ande em guerra com a ANTRANET, assim mesmo. Mas também há futuristas que já vêm aqui utilizando o GPS.
Mas isto não interessa nada, vem a prpósito duma passagem pelo You Tube onde se pode observar um vídeo sobre o nosso famoso parque de merendas.
O autor do vídeo - P. Giz - teve a sensibilidade necessária para nos mostrar alguns aspectos do praque que encaixam que nem uma luva no fim que se quer dar ao mesmo. Senão vejamos: nesta visualização do espaço, não se encontram pessoas (Pudera a chave está bem guardada e é sobretudo para os amicos). Desculpem o lapso,não é verdade que esteja deserto, aparece lá um cãozito (pediu a chave ou não precisará?) a levantar a perna junto de uma árvore (por necessidade ou a protestar: - Tou cagando p'rá chave!)
O vídeo continua a mostrar os passeios e as mesas do parque com 4 bancos, se a família tem 3 filhos ou convida uns amigos para a merenda, como vulgarmente acontece, lá ficam uns numa mesa e os outros a meia dúzia de metros, precisando de walkie-talkies para comunicarem, é que o parque é realmente íngreme, não dá mesmo para colocar a manta. Razão tinha o outro que levava com a bola na fronha! Neste caso é ver-se a perna do borrego a voar de mesa para mesa (um daqueles carritos que se vêem nos estádios de futebol até que dava jeito).
O Vídeo foca algumas vezes um enorme calhau (sem olhos) no centro do parque, parecendo um Buda que tendo comido e bebido um pouco de cada merenda, assiste impávido e sereno ao que lá se vai passando (será que o gajo também é espião? Seria a calhar, ou melhor, a calhau).
O autor do vídeo faz passar sobre a imagem algumas frases a recomendar o parque: VISITE E TIRE LAZER NO PARQUE DE MERENDAS DA FREGUESIA DE CUNHA - BRAGA. (Aqui até o lazer é preciso ser tirado, sacado, forçado, roubado...).
Continua dizendo. FUJA AO CALOR E DISFRUTE DA NOSSA NATUREZA EM HARMONIA COM O RURAL. (É mesmo nossa a natureza? Assim fechada a sete chaves?).
E termina anunciando os atractivos do parque: UM GRANDE ASSADOR (Tudo em grande) E AGUA E MUITA FRESCA. (E realmente há lá um rolo de mangueira, supostamente se houver a chave da torneira deve deitar água).
Tudo isto, para criar ambiente, é acompanhado por músicas do Santana e do nosso amigo Toni.
O vídeo tem 7.32 minutos, mas tem uma falha (ou será intencional?) é que só há imagem até aos 4.20 minutos, daqui até aos 7.32 minutos, ou seja, 3.12 minutos, quase metade, é tudo a preto. Qual será o problema que tem este parque e que tão bem está escondido neste escuridão de 3.12 minutos? Responda quem souber.
Se não ficaram esclarecidos podem comprovar no You tube, ou no Google, através do endereço: Freguesia de Cunha - Braga video - WittySparks.
E muito obrigado pela visita.
Pela participação do dia 5 de agosto das 2:03 só nota a falta de criatividade e bo senso pelo que diz!
ResponderEliminarAcha que atirar areia para os olhos das pessoas é solução...
Mas está profundamente enganado, ou é ignorante como julgo ser.
Se assim fosse que coloquem uma viatura do centro social à desposição aliatoriamente para as pessoas passearem ou irem às compras ou ainda irem para os seus empregos que alem de não gastarem combustivel e desgaste dos seus carros particulares usam os do centro e fazem públicidade ao proprio centro como se um centro comercial ou com fins meramente comerciais se tratasse.
Por amor de Deus pelo menos ao referirem estas palavras só podem vir de um tresloucado que não tem respeito nem degnidade pelas pessoas que ali se encontram.
O indignate ainda se refere a transportar pessoas sejam eles quem forem...
Pois na maioria das vezes são familiares do presidente da junta que pelos vistos tambem tem a reboque a direcção do centro não será?
Serão estes tambem paus mandados do presidente?
Ou será que tambem fará chantagem com vós.
(Cuidado senão me obedecem ficam sem o cargo!!!)
Não sejam parvos o pessoal da freguesia não dorme e já são referenciados por todos.
À e se querem publicidade no lugar de gastarem aquilo que é para servir a sociedade ponham uma tabuleta ao pescoço e vão para a rua, esse tipo de publicidade efectuado em tascos e afim está fora de moda.
Temos o dever de apontar o dedo a todos aqueles que coabitam, apoiam e encobrem as infracções que todos nós conhecemos, não é só o presidente que é responsavel tambem temos o dever de assentar no banco dos reús os restantes membros desta púlitica e descalabro financeiro.
ResponderEliminarO mesmo não mexe no dinheiro público senão tiver o apoio da tesouraria e da presidente da assembleia. Tambem estes membros devem andar a comer da panelinha à custa do povo.
A isso chamamos de burlões da sociedade.
Boas ao amigo do blog 5 de Agosto 02:03.
ResponderEliminarEsta resposta é só minha e pessoal não sou invejoso mas digo-lhe o seguinte estão a gastar gasóleo pago por todos são os nossos impostos que pagam tudo isso,é pro café, ao fim de semana para passear, para ir um grupo de amigos comer fora(ponte de lima por ex)pessoas que não trabalham no centro de dia mas andam com os carros, tenham vergonha não deitem areia nos olhos de quem vê está bem atento as diferentes situações que vão acontecendo no lar e na freguesia,digo e afirmo em cunha á um grupo que manda e quer mandar em todos tem tachos para a família e para quem eles querem se houver duvidas vejam por exemplo na câmara e alguns no lar como disse não sou invejoso tenho um trabalho que gosto mas mete-me impersão ver estes tachos todos quando o lar foi feito o presidente queria que eu desse-lhe 100 contos queria mandar na minha carteira não dei nenhum já quando ele não fazia parte do lar do grupo que estava á frente na sua construção aí eu dei a minha contribuição,poso dizer-lhes o seguinte quando o presidente andava a pedir para o lar numa casa da freguesia prometeu o seguinte se deres 100 contos a tua mulher vai trabalhar para o lar quando estiver pronto até hoje nada a desculpa é a idade mas neste momento á lá mulheres mais velhas que a pessoa em questão, idosos que deram boas quantias em dinheiro com promessas de que quando eles precisassem de ir para o lar o lugar deles estava lá não acontece isso porque dizem não há lugar (camas)e a seguir metem de fora porque lhes vão pagar mais, não é inveja é a realidade não é mentira o que escrevi é verdade comigo não tem grande sorte pois não estou para me chatear com pessoas incompetentes e autoritárias e que fazem papel de coitadinhos mas os culpados são eles á e já agora não moro em cunha mas e neste momento se me dessem uma casa para morar aí ponderava se aceitava só iria ter inimigos já os tenho pois dou razão ao grupo juntos por cunha FORÇA ENG FARIA FORÇA GRUPO JUNTOS POR CUNHA.
Caro António Faria;
ResponderEliminarpor toda a consideração que lhe tenho, não permita que comentários como estes venham para este debate.Isto não é saudavel, nem ninguem consegue ter um poder solido futuramente dando consentimento. vocês acabam por dividir a população mas não no sentido de ter mais gente do vosso lado ou do lado da oposição, mas se vale a pena apostar no futuro na vossa lista ou ficar em casa. Para todos os efeitos estes foi um presidente altura para a época em que estavamos, fez boas obras, esforçou-se, tem os seus defeitos como todos nós. Agora chegou altura de se retirar e apostar em gente nova, apostar em si. Mas não deve seguir esta onda e deixar passar comentarios de gente com nenhum nivel, limitados... deve sim, sensibilizar essa gente que esta não é de todo a melhor forma de expressar opniões.
Cumprimentos. Obrigada por me ter recebido.
Li aí num post que o presidente tem o 9º ano. É verdade? Parece-me que anda dedo do Sócrates nisto... Decerto foi comprado.
ResponderEliminarQuero dar os meus sinceros parabens pelo comentador do dia 6 de Agosto das 17:59.
ResponderEliminarEsta cobertissimo de razão eu tambem não dei nenhum por já conhecia a transparencia deste presidente e não é só de agora sei situções muito negras deste senhor que as pessoas nem lhes passa pela cabeça.
Mas existiu muita boa gente que foi na treta do vigario porque que saca dinheiro a pessoas muitas vezes necessitada contribuindo de boa fé com a promessa de um dia se necessitarem ter ai um local à desposição agora sentem-se atraiçoadas e enganadas por essas pessoas.
Será que os lares que vemos por ai de à uns tempos para cá não serão mais que meras instituições financeiras onde as suas direcções procuram unicamente fins lucrativos.
Vemos pessoas a doarem fortunas e bens para essas instituições.
Mas e os pobres coitados morrem na valeta desamparados?
Chamam a isto instituições de caridade?
Será que o estado tem conhecimento real daquilo que entra?
A população que efectuou duações astronomicas para a construção do dito centro alguma vez se questionou a direcção como e de que forma foi aplicado?
Nunca vi por parte de ninguem nenhum relatorio de contas...
Tenho as minhas duvidas!!!
Mas nesta freguesias já estamos acostomados a isto fazem e desfazem à custa do jé povinho e eles é que se acham os maiores.
Vejo agora pessoas que eram uns rotos, actualmente armados em doutores.
O POVO NÃO DORME E SABE BEM QUE SÃO OS PAPÕES DA SOCIEDADE.