sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Sonho do Pai Natal!!!

O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E não queria acordar porque neste ano os Humanos encheram-se de boa vontade e fizeram um acordo de Paz, que silenciou todas as armas. Em todos os cantos do planeta, mesmo nos lugares mais recônditos da Terra, as armas calaram-se para sempre e os carros de combate e outras máquinas de guerra foram entregues às crianças para neles pintarem flores brancas de paz.
O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E não queria acordar porque nesse sonho não havia fome: em todas as casas havia comida, havia até algumas guloseimas para dar aos mais pequenos. Mesmo as crianças de países outrora pobres tinham agora os olhos brilhantes, brilhantes de felicidade. Todas as crianças tinham acabado de tomar um esplêndido pequeno-almoço e preparavam-se para ir para a escola, onde todos aprendiam a difícil tarefa de crescer e ser Homem ou Mulher.
O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E no seu sonho não havia barracas, com água a escorrer pelas paredes e ratos pelo chão, nem gente sem tecto, a dormir ao relento. No sonho do Pai Natal, todos tinham uma casa, um aconchego, para se protegerem do frio e da noite.
O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E no seu sonho não havia instituições para acolher crianças maltratadas e abandonadas pelos pais nem pequeninos e pequeninas à espera de um carinho, de um beijo... de AMOR. Todas as crianças tinham uma família: uma mãe ou um pai ou ambos os pais, todas as crianças tinham um colo à sua espera.
O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E no seu sonho não havia palavrões e outras palavras feias, não havia empurrões, má educação e desentendimentos. Toda a gente se cumprimentava com um sorriso nos lábios. Nas estradas, os automobilistas não circulavam com excesso de velocidade, cumpriam as regras de trânsito e não barafustavam uns com os outros.
O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar. E no seu sonho não havia animais abandonados pelos seus donos, deixados ao frio, à fome e à chuva, nem animais espetados e mortos nas arenas, com pessoas a aplaudir.
Mas, afinal, quando despertou verdadeiramente, o Pai Natal viu que tudo não tinha passado de um sonho; que pouco do que sonhara acontecia de verdade. Ficou triste, muito triste, e pensou:
« - Afinal, ainda é preciso que, pelo menos uma vez por ano, se celebre o Natal!».
E, nessa noite, o Pai Natal começou os preparativos para dar, mais uma vez, um pouco de alegria a todas as crianças do Mundo.

Retirado de "Diário de Aveiro", de 2000/12/07
Adaptado por Vaz Nunes - Ovar

Neste Natal vamos tentar fazer com que o Sonho do Pai Natal se torne realidade...

Um Santo e Feliz Natal com muita Algria e Paz...

Todos Por Cunha

3 comentários:

  1. A reunião de assembleia foi um fiasco total se cheguei sem saber o que ia ser falado fui embora sem ser esclarecido, não percebi nada do que la se passou, só me resta dizer um bom ano novo e mudasti, mudasti.lol.

    ResponderEliminar
  2. Nesta reunião de assembleia não vi nada de novo, os juntos por cunha estão muito mansos, das 2 uma ou estão no jogo deles, ou preparam a algo em grande, tem uma carta na manga; a assembleia muito calada, só o Sérgio teve coragem de falar, não trouxe nada de novo mas chegou para os inervar, para quem pensava que ele era o elo mais fraco estou surpreendido, continuem força e bom 2011 cunha merece.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo elogio,é de pequenas coisas que chegamos a grandes empreendimentos,trabalhar nesta excelente equipa até da prazer pela união e saber escutar-nos uns aos outros a opinião de cada um por mais pequena se seja é valida.
    Trabalhar para termos uma freguesia mais desenvolvida, em que das crianças de colo aos mais idosos, todos tenham os mesmos direitos e se orgulhem de cá morar,cunha precisa, cunha merece ter tudo do melhor e nos últimos anos na minha opinião não tem acontecido, e o que são bens de primeira necessidade tem ficado esquecido gasto dinheiro em coisas mais fúteis.
    O grupo juntos por cunha tem um compromisso com todos aqueles que confiaram em nós nas eleições e é com esse compromisso que vamos mostrar a todos os que não confiram que somos a melhor opção,unidos somos mais, força juntos por cunha.

    ResponderEliminar